‘Águas Cálidas’ é o segundo romance do escritor Kiko Riaze. O autor, que já tem em sua história de vida um romance com temática gay, volta a navegar pelo universo da diversidade sexual, mas desta vez não se prende a rótulos.
O livro narra a história de Daniel, um jovem surfista que vê sua amizade e admiração por um homem mais velho se transformar inesperadamente numa tórrida paixão. Daniel é um jovem que não sabe exatamente o que fazer do seu destino e vive dividido entre o amor de Amanda, que sonha com a estabilidade de um lar em terra firme e o chamado das ondas, que o atraem com sua prancha e o fazem desejar uma vida diferente, longe da pobreza do lugar onde vive. Alex, mais maduro e experiente, sabe exatamente o que deseja, mas esconde um passado traumático e misterioso que o atormenta e o faz colecionar perdas ao longo do caminho. Em comum entre Daniel e Alex, a necessidade de viver e amar que os atrai para um sentimento novo e muda completamente as suas vidas.
Se na obra anterior Kiko Riaze lançava mão de uma linguagem típica do gueto e de cenas fortes para falar diretamente ao público gay, em ‘Águas Cálidas’ o autor amplia seus horizontes para tratar do amor de um modo universal, tão sincero e humano, que é capaz de atingir todo tipo de público, seja heterossexual ou homossexual.
Nenhum comentário:
Postar um comentário