Depois que comecei a fazer a retrospectiva em formato de 12 fotos, pelo jeito, não conseguirei mais parar! Então, abaixo, segue a de 2022. Desde já, desejo a todos um ótimo 2023! Que possamos continuar perseverantes, buscando bons momentos!
Comecei o ano bem de leve. Na primeira semana de janeiro, a convite da amiga e guia de turismo Rô Almeida, fiz um passeio no Barco Cisne Branco, no Rio Guaíba, em Porto Alegre. Foi minha primeira vez em tal embarcação.
Em fevereiro, eu mudei de lar, retornando ao bairro São José, pertíssimo de minha família. Para quem não sabe, morei por 10 anos no bairro Santa Terezinha, onde tive casa. Depois da morte de meu pai em 2019, decidi voltar ao bairro em que "me criei", o que se concretizou em 2022. No fim das contas, o que importa é a família.
A foto de março simboliza minhas raízes na Escola Gregória de Mendonça, reencontrando essas duas queridas para muita fofocas. Jaque e Gislaine, precisamos nos reunir mais!
Em abril, momento de reencontro também, só que no Domingo Cultural, evento que tanto ajudei a fazer de 2017 a 2020. Que bom que ele persiste. Na foto, a tia Loiva e os amigos Rejane e Diego.
Em maio, o lançamento do livro "Literatura Brasileira: conhecimentos básicos e exercícios para escritores", obra em que compilei tudo que eu costumava passar quando era docente de tal disciplina no Ensino Médio.
Em junho, momento de lazer, "dando close" no Wine Garden, da vinícola Miolo.
Participei como jurado do Concurso de Fotografia do Museu Caldas Júnior, em julho, onde trabalham as amigas Carla e Rosalva.
Em agosto, mais um livro lançado: "Sequências", com as colegas de Grêmio Literário Marilani Bernardes e Rosalva Rocha. O livro foi o mais vendido da Feira Municipal do Livro de 2022. Desculpa, tá? Hehehe...
Passeio com "mamis" no Vale do Taquari, em setembro. No foto, o Cristo Protetor, em Encantado.
Em outubro, o Grêmio Literário conseguiu uma proeza: reuniu os escritores da cidade (mesmo os que não integram a associação) para uma foto coletiva junto ao Oratório de Santo Antônio. Na imagem acima, a colega de GLP Monique Rodrigues, a mais jovem da entidade, ganhando de mim. Aff...
Momento de lazer em novembro, antecipando o verão em Capão da Canoa, onde passei dias com ótimas companhias.
Por fim, em dezembro, a confraternização do Grêmio Literário Patrulhense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário