Ontem (29) foi o Dia do Poeta Patrulhense. Obviamente, isso me remete ao Grêmio Literário Patrulhense, grupo do qual faço parte. Então, quero ressaltar alguns fatos de 2017 envolvendo o GLP.
Foi um ano importante para o grupo, a meu ver, devido a quatro acontecimentos: 1) lançamento da 28ª edição do Poesia na Praça; 2) lançamento do volume 4 do Prosa na Varanda; 3) ingresso de novos membros; e 4) a criação de uma associação (ou seja, dando CNPJ ao GLP, o que torna possível a participação do mesmo em editais de cultura). São ou não motivos para comemoração?
Como profissional de Letras, valorizo muito a literatura. Portanto, quanto mais pessoas vejo envolvidas com ela, mais contente fico. Sendo assim, espero que o grêmio tenha vida longa e que novas conquistas surjam em 2018!
Abaixo, algumas imagens de nossa confraternização de final de ano, evento que está se tornando tradicional no galpão do Joelson Oliveira (o Veríssimo patrulhense).
Eis o grande desafio ... agregar mais e mais pessoas que pensem "cultura" ... como associada do Grêmio Literário agradeço a postagem.
ResponderExcluir