Para quem está cansado de sempre ler finais felizes na literatura, os amigos Débora Bregolin, Gilberto Broilo, Márnei Consul e Monique Rodrigues apresentam uma diferente e realista opção: a obra “Desiludidos”. Os quatro afirmam que “desiludir é fazer perder o encanto, despir o véu da ilusão. Mas desiludir (se) também pode ser a chave para, finalmente, encarar a vida como ela é: imperfeita, sublime, delicada e brutal, como nos contos deste livro”, escrevem os autores na contracapa da obra.
E foi assim que surgiu a ideia do filho/livro: simples e direto, ele fala sobre esperar algo de um final que sempre acaba de maneira surpreendente; de amores que viram amigos; de amigos que viram desconhecidos; do desconhecido que vira escudeiro; do escudeiro que apunhala você; e assim por diante. Cada autor apresenta seis contos, que passeiam pelas inspirações e pelos universos de cada um, trazendo nuances desiludidas que, com frequência, têm muita emoção.
Os quatro amigos dizem que os contos provocam você, leitor, a pensar sobre essa esfera da vida, na qual nem tudo é perfeito, portanto, é real. “E, se é real, é legal, é vívido, é a vida como ela é”, finalizam.
“Desiludidos” é o segundo projeto dos Desautores, que segue a trilha do primeiro, “Desgraçados”. “Siga-nos no Instagram para estar por dentro de todo o universo ‘des’, lembrando que o convencional é chatinho, por isso, somos interessantíssimos”, convidam.
Como adquirir
A obra (que é independente e tem inscrição na Câmara Brasileira do Livro) pode ser adquirida pelo perfil @desautores no Instagram ao preço de R$ 10,00. No mesmo perfil, os autores dão spoilers do livro com um visual super bacana. Lá também, a obra “Desgraçados”, primeiro projeto dos autores, está à venda.