sexta-feira, 20 de setembro de 2019

LEMBRANÇAS | Como surgiu "O estranho caso das rivais"


Organizando arquivos no computador, achei versões primitivas de meus livros e, obviamente, bateu aquela nostalgia. Então, resolvi criar o marcador "Lembranças" aqui no blog.

"O estranho caso das rivais" nasceu em 2015 (pela editora Pragmatha), mas foi gestado em 2013 e 2014. Eu havia escrito vários contos nestes dois anos e tive a ideia louca de juntá-los e fazer um romance. Basicamente, os contos se tratam de devaneios da personagem principal, a qual, no final, tem sua doença decifrada pelo leitor.

O título era para ser somente "Rivais". No entanto, achei que mais palavras fossem necessárias. Pensei em "O caso das rivais". Mas aí, pareceria somente um romance (uma história de amor/ódio) entre duas pessoas. Então, pensei no filme "O curioso caso de Benjamin Button". Curti o adjetivo antes de "caso" e pus "estranho". Dessa forma, o leitor pensa: será que elas têm um caso? Será que estão brigando por um homem?

Na verdade, a palavra "rivais" tem a ver com as personalidades assumidas pela personagem principal. Ela entra em conflito consigo mesma. Algo mais ou menos parecido com o livro/filme "Psicose". Sou fã deste tipo de trama.

Não é um texto fácil para leitura devido ao vem-e-vai dos fatos/devaneios. Por isso, resolvi dar continuidade à história, explicando-a, fazendo o volume 2, o qual será objeto de outra postagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário